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TOTVS

TOTVS BY OZ: MELHOR PROJETO DE BRANDING DE 2014

Branding

Identidade Visual

A TOTVS, sexta maior empresa de software do mundo, 100% brasileira, nasceu da consolidação de uma série de empresas do setor.

Convidou a Oz para conduzir um projeto de Branding e Design, a fim de refinar sua proposta de valor em torno de um novo posicionamento de mercado, entender em profundidade sua essência e valores e construir uma convergência de culturas sob o conceito de “one firm”.

Como adequar um tom de voz corporativo á essência de um serviço? Qual o valor revolução tecnologica provocou na maneira como trabalhamos hoje ?

Percebemos que o maior valor da tecnologia é a possibilidade de, conectados, pensarmos junto e melhor. Desse novo jeito de trabalhar surgiu a nova proposta de valor da TOTVS: “Think together”.

Como transformar uma empresa que cresceu por aquisição uma cultura unica e numa marca forte?

Proposta de uma empresa integrada, que trabalha junto ao seu cliente, de forma prestativa e focada. Como consequência deste novo posicionamento, uma nova marca deveria celebrar esse momento e sintetizar o conceito “Think together”.

Um símbolo foi desenhado para expressar essa visão de mundo: vivemos em um mundo rodeado por “telas”, através das quais nos conectamos.

Do seu encontro nasce uma nova e brilhante realidade. Foram desenvolvidos também arquitetura de marcas, brandbook, concept de vídeo institucional e marcas de produtos.

Foi com esse trabalho que a empresa foi premiada em 1º lugar, como case de Branding e comunicação, no prêmio ABERJE, a mais respeitada associação de comunicação na sua versão regional, tendo se destacado entre marcas como Volkswagen, Itaú e Bayer.

Com isso, passamos à fase nacional, no qual Branding para TOTVS venceu novamente, em primeiro lugar, o ABERJE Brasil. Melhor projeto de comunicação de marca de 2014.

TOTVS, sexta maior empresa de software de gestão no mundo e líder no mercado Brasileiro, confiou à Oz Estratégia+Design o desafio de conduzir um grande projeto de Branding. O objetivo era refinar sua proposta de valor e promover o alinhamento e consolidação de uma cultura, passo necessário para uma marca que cresceu por aquisição e precisava avançar na direção do conceito de "one firm".

O processo de branding revelou que a TOTVS é uma marca que está junto das pessoas, possibilitando a integração entre elas e focada em ajudá-las a alcançar bons resultados. Junto com isso, a crença na tecnologia como ferramenta que possibilita conectar as pessoas para pensar e trabalhar juntos e melhor, fez surgir o novo posicionamento da marca - TOTVS: Think Together - e sua nova identidade visual, baseada no potencial que surge da conexão nos tornando mais rápidos, integrados, eficazes e simples.