Branding
Branding

Identidade Visual
Identidade Visual

Sinalização
Sinalização

Ambientação
Ambientação

Branding Retail
Branding Retail


Trishop

No segmento de combustíveis, a marca Rodoil se destaca pela forte presença na região Sul, mas enfrenta as dificuldades de crescimento frente aos grandes players nacionais. Visando ampliar sua cadeia, a Rodoil convidou a Oz estratégia+design para desenvolver o layout, ambientação e um posicionamento para a nova loja de conveniência da sua rede de postos.


Realizamos uma etapa de imersão em profundidade através de pesquisas com revendedores, entrevistas com colaboradores e visitas aos postos e lojas da rede e de concorrentes. A partir dessa investigação, percebemos que era preciso aproximar a empresa de seus revendedores e clientes finais. O projeto foi desenvolvido com a ideia de valorizar a relação dessa tríade virtuosa (cliente, revendedor e Rodoil) em todos seus pontos de contato, desde naming e marca, até layout da loja e desenvolvimento de mobiliário exclusivo.


Rodoil, rede de postos com forte presença na região Sul, enfrenta as dificuldades de crescimento frente aos grandes players nacionais.

Ao revitalizar e padronizar a loja de conveniência afloraram vários questionamentos, que demandaram uma imersão estratégica.


A proposta de valor foi desenvolvida com o intuito de valorizar o revendedor, dando espaço e voz para que ele se sinta à vontade para criar sua loja. O jeito Rodoil, combina com o jeito de cada revendedor, para atender o jeito de cada cliente.