A Oz foi chamada para rever a identidade visual de Pinheiro Neto Advogados, o maior e mais importante escritório de advocacia do Brasil e um dos mais importantes da América Latina.
Os direcionadores da nova identidade foram “combinação do tradicional e do moderno” e “um tempero de vanguarda”, que refletem a essência do escritório, onde a longa tradição construída por seu fundador J. M. Pinheiro Neto mescla-se com o atual quadro societário formado por uma nova geração de advogados.
Promovemos mudanças sutis no tradicional logotipo do escritório, aproximando as duas palavras do nome e evidenciando suas iniciais para transformar o nome Pinheiro Neto na marca Pinheiro Neto. O quadrado, que já fazia parte do universo visual de Pinheiro Neto, transformou-se em um pattern que, aplicado de forma sutil, deu mais personalidade à identidade do escritório, traduzindo sua constituição societária de ser um todo (Pinheiro Neto) formado por partes (advogados associados). Trouxemos novas cores de apoio e uma nova tipografia de comunicação, a Kings Caslon, para enriquecer o universo expressivo e simbólico da marca.