Branding
Branding

Identidade Visual
Identidade Visual

Digital
Digital


Loucos por adrenalina

Considerada a "Nascar brasileira", Stock Car é a maior categoria do automobilismo no Brasil, marcada por emoção e adrenalina. Uma profunda imersão de branding identificou potencial para ser a segunda paixão esportiva nacional - atrás do futebol - e revelou os caracteres de brasilidade e proximidade, por ter equipes e pilotos brasileiros. Como o Brasil, a nova identidade é vibrante e emocionante. Suas linhas coloridas configuram tridimensionalmente o circuito e representam de forma gráfica a competitividade de evento.


“Para traduzir toda a emoção e adrenalina que caracterizam a essência de Stock Car buscamos criar uma marca espacial, um marca que colocasse o observador no ponto de vista da pista e que fosse a síntese da experiência estética da prova: uma corrida de carros transformados, pela velocidade, numa corrida de cores.”

 

Ronald Kapaz, sócio-diretor


O cenário

Todo esporte é feito de histórias que inspiram, ação, cultura e lifestyle. Com base nesse conhecimento, fomos estudar como as outras modalidades se comportam no ambiente digital, o que fazem, o que tem em comum e quais aprendizados poderíamos usar como inspiração.


Modalidades esportivas evocam uma emoção e adrenalina que é pura e sempre em destaque, mas para passar emoção e manter as pessoas engajadas em um esporte entendemos que o ambiente digital precisa ser visual, didático, temático, interativo e imersivo.

Com estes aprendizados definimos um Propósito Digital para modalidade: Trazer o público para dentro da corrida, intensificando a conexão com quem já acompanha e simulando a sensação Stock Car.


O Novo Site

O novo website coloca a emoção em primeiro plano, com o apoio de informações técnicas apresentadas de visualmente. Circuitos interativos, Badges de performance e Gráficos da temporada. Tudo o que acontece fica registrado em diferentes perfis: Pilotos, equipes, circuitos e temporadas.

No final de semana de corrida a home do site se transforma para receber a transmissão ao vivo dos treinos e a integração com o live timing.