A TOTVS, sexta maior empresa de software do mundo, 100% brasileira, nasceu da consolidação de uma série de empresas do setor.
Convidou a Oz para conduzir um projeto de Branding e Design, a fim de refinar sua proposta de valor em torno de um novo posicionamento de mercado, entender em profundidade sua essência e valores e construir uma convergência de culturas sob o conceito de “one firm”.
Como adequar um tom de voz corporativo á essência de um serviço? Qual o valor revolução tecnologica provocou na maneira como trabalhamos hoje ?
Percebemos que o maior valor da tecnologia é a possibilidade de, conectados, pensarmos junto e melhor. Desse novo jeito de trabalhar surgiu a nova proposta de valor da TOTVS: “Think together”.
Como transformar uma empresa que cresceu por aquisição uma cultura unica e numa marca forte ?
Proposta de uma empresa integrada, que trabalha junto ao seu cliente, de forma prestativa e focada. Como consequência deste novo posicionamento, uma nova marca deveria celebrar esse momento e sintetizar o conceito “Think together”.
Um símbolo foi desenhado para expressar essa visão de mundo: vivemos em um mundo rodeado por “telas”, através das quais nos conectamos.
Do seu encontro nasce uma nova e brilhante realidade. Foram desenvolvidos também arquitetura de marcas, brandbook, concept de vídeo institucional e marcas de produtos.
Foi com esse trabalho que a empresa foi premiada em 1º lugar, como case de Branding e comunicação, no prêmio ABERJE, a mais respeitada associação de comunicação na sua versão regional, tendo se destacado entre marcas como Volkswagen, Itaú e Bayer.
Com isso, passamos à fase nacional, no qual Branding para TOTVS venceu novamente, em primeiro lugar, o ABERJE Brasil. Melhor projeto de comunicação de marca de 2014.